Como Investir em Ações – Um Guia Fácil

Como Investir Em Ações - Guia Facil - II - Seu Guia de InvestimentosNo artigo de hoje vou mostrar um Guia Fácil de como investir em ações: rápido e direto ao ponto!

Guia Fácil de Como Investir Ações na Bolsa de Valores

Ao contrário do que pode parecer, investir em ações na bolsa é algo bastante prático e rápido. Antes de começar a mostrar como você pode fazer isso, eu recomendo que você, em primeiro lugar, procure entender o que é a bolsa de valores e como ela funciona. Pra fazer isso clique aqui. Esse passo é muito importante! Depois disso, recomendo que você defina seu perfil de investidor. Clique aqui.

O passo seguinte é se informar sobre as estratégias de investimento em ações na bolsa. Elas são basicamente duas: uma delas é investir especulando com análise técnica. A outra é investir no longo prazo com análise fundamentalista. Estude sobre elas e escolha a estratégia de investimento em ações que fizer mais sentido pra você.

Depois dessa preparação, você estará pronto pra dar seus primeiros passos pra investir em ações na bolsa de valores! Então, vamos ao que interessa!

Pra investir em ações na bolsa é preciso abrir conta numa corretora

A primeira coisa que você precisa fazer pra investir em ações na bolsa é abrir conta numa corretora. No meu e-book “Guia 3 Passos Pra Investir Em Ações” eu tenho um guia de corretoras que pode te ajudar. Baixe meu Guia clicando aqui.

Como Investir Em Ações - Guia Facil - I - Seu Guia de InvestimentosManeiras de como investir em ações

O próximo passo que você deve dar pra investir em ações na bolsa é entender as maneiras que existem de se fazer esse investimento. Você pode investir através do home broker, que é um canal através da internet disponibilizado pela sua corretora, onde você consegue fazer as compras e vendas de ações. Outra forma é através de fundos de investimento, que vou explicar na sequência; ou ainda através dos clubes de investimento. Eu já tenho um artigo falando sobre clubes de investimento! Para lê-lo, clique aqui.

Investindo em ações através de fundos de investimento

Fundos de investimento são uma das formas pelas quais você consegue investir em ações. A maioria dos bancos oferece esta modalidade de investimento. Os fundos são investimentos de renda fixa, nos quais o banco (ou o administrador) investe o recurso dos investidores. Ele pode investir em muitos tipos de investimentos, desde outros títulos de renda fixa, como o tesouro direto, até as ações.
Pra escolher fundos de investimento que tenham como base as ações analise se o seu banco oferece os fundos multimercado, ou fundos de ações.

Como Investir Em Ações - Guia Facil - III - Seu Guia de InvestimentosRisco e custos do investimento em ações

Sempre falo em todos artigos do site que todo investimento tem riscos. O investimento em ações é de renda variável, e é arriscado. Só que o risco pra quem investe em ações vai depender muito do conhecimento que o investidor possui. Pra aprender mais sobre riscos dos investimento, clique aqui. Eu recomendo que você leia minha mini-série de artigos “Como Investir Em Ações” pra adquirir mais conhecimento. Clique aqui e leia o primeiro artigo.

Quer aprender ainda mais sobre como investir em ações?

Pra dar seus primeiros passos com o investimento em ações, eu recomendo que você leia primeiro o meu ebook “Guia 3 Passos Pra Investir em Ações“. Depois leia minha mini-série “Como Investir Em Ações“. Depois disso leia meus artigos sobre análise fundamentalista, e sobre grandes investidores como Benjamin Graham e Peter Lynch. Depois leia meus artigos sobre análise técnica!

Não se impressione. Pode parecer difícil mas na verdade é tudo uma questão de tempo e estudo! Leia jornais, leia meus artigos. Faça cursos, leia livros! Com um pouquinho de dedicação você chega lá!

Gostou do artigo? Deixa um comentário! E compartilhe!

Recomendo a Leitura:

Compartilhe nas redes sociais:


[magicactionbox]

Sobre Gisele

Sou apaixonada por finanças e investimentos. Essa paixão começou em 2004 quando comecei a investir em ações. Aqui no site tenho como objetivo ajudar meus leitores a entender como o mercado financeiro e a economia estão presentes no seu dia-a-dia e a melhorar sua capacidade de tomar boas decisões de investimentos para suas vidas. Eu invisto através da filosofia de investimento em valor e análise fundamentalista. Quero dividir um pouco do que aprendi com vocês e também, aprender sempre mais através dos seus comentários e suas dúvidas.

2 comentários

  1. Renato

    Muito bacana seu site Gisele. Sou estudante de economia e ele me foi super útil!

    abraços!!

    • Olá Renato!

      Obrigada pelo comentário! Fico feliz que o site tenha sido útil, e espero que continue sendo!

      Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend