Sobre

Olá, sou Gisele Alves, administradora, formada pela FGV-EAESP com concentração em Corporate Finance. Sou pós-graduada pela FGV-EAESP (CEAG) e também pelo IBMEC-RJ, e breve terei a certificação CNPI. Bem vindo ao meu site!

Minha paixão por investimentos começou nos dois últimos anos de minha graduação, quando comecei a me interessar mais por economia e pelo mercado financeiro. O interesse foi se transformando em paixão e em pouco tempo iniciei meus primeiros passos com investimentos.  Na prática aprendi que investir não é nada fácil, e que a maior parte do conteúdo dos noticiários econômicos, dos sites que falam sobre investimento, e de livros e cursos ou são muito superficiais e enigmáticos, ou não são nada práticos. Além disso, muitas vezes as informações que vemos por aí podem ser tendenciosas porque foram escritas sob o ponto de vista de um banco, de uma corretora, ou de alguém que tem interesse em vender algum produto ou serviço.

Nestes quinze anos de experiência no mercado financeiro percebi também que há muitas teorias sendo vendidas sobre como ter sucesso quando na verdade existem poucos casos REAIS de sucesso. Para ser bem sucedido com investimentos é necessário uma boa dose de trabalho, estudo e dedicação. Somente através de uma boa base é possível alcançar esse sucesso.

Como percebi que há poucas fontes com informações neutras e com qualidade, surgiu a iniciativa de montar o site “Seu Guia de Investimentos”, onde tenho como objetivo ajudar pessoas de diferentes níveis sociais e educacionais a entender melhor como o mercado financeiro e a economia estão presentes no seu dia-a-dia, e a melhorar sua capacidade de tomar boas decisões de investimentos para suas vidas.

Me acompanhe nas redes sociais (clica nas imagens abaixo pra conhecer minhas páginas!):

Facebook Seu Guia de Investimentos         Twitter Seu Guia de Investimentos         Youtube Seu Guia de Investimentos         Google Plus Seu Guia de Investimentos

26 comentários

  1. Bruna

    Gisele, quero agradecer por disponibilizar o E-book Guia de Investimentos. Ele está me ajudando muito. É difícil as pessoas passarem esse tipo de informação de graça. Foi o melhor conteúdo que li até agora!

    • Gisele

      Olá e obrigada Bruna!

      Que bom que está gostando do site e do conteúdo do Guia. Espero que esteja sendo bem útil!

      Continue acompanhando o site!

      Abraços!

  2. Julia

    Olá Gisele!

    Acumulei R$ 60 mil e estou há um tempo tentando descobrir o melhor tipo de investimento e como investir. Acabei descobrindo com a ajuda do seu site e do seu guia que o gerente do banco e as corretoras não vão me ajudar muito (já estava percebendo isso, meu gerente é péssimo, o maior interesse dele é que eu não tire o dinheiro desse banco, de resto…) e só vou conseguir aumentar esse valor se aprender a investir. Já vi que vou ter que estudar um pouco, mas vai valer a pena!

    • Gisele

      Olá Julia,

      Fico feliz que o site esteja te ajudando!

      Para poder conseguir um bom resultado investindo precisa estudar um pouco mesmo! Mas nada de outro mundo!

      Continue acompanhando o site!

      Grande abraço!

  3. Misael da Silva

    Boa noite.
    Muito obrigado pelo artigo me ajudou muito para escolher o TD.
    Queria saber mas sobre o TD LTN, LFT.
    Desde já agradeço por tudo.

    • Gisele

      Olá Misael! Obrigada pelo comentário!

      Estou preparando uma seção de artigos mais detalhadas sobre o Tesouro Direto, incluindo as LFTs em breve publicarei!

      Um abraço!

  4. James (Investidor Inteligente)

    Olá Gisele,

    Ótimo site! Parabéns pelo bom trabalho 🙂 Eu sou um fã de carteirinha do Benjamin Graham, eu acho que todos devemos seguir seus ensinamentos para obter sucesso na bolsa de valores…

    Forte Abraço,

    James

    • Olá James! Muito bom saber que gostou do site!
      Também sigo muitos ensinamentos de Ben Graham.

      Um grande abraço!

  5. Sérgio

    Olá Gisele, muito interessante os seus artigos, parabéns pelo óimo conteúdo, seria possível entrar em contato através do meu e-mail? Atualmente não estou morando no Brasil já faz um bom tempo. Gostaria de receber orientação na área de investimento em ações. Há quase 2 anos invisto em FX, mas foram muitos os erros que cometi. Muito obrigado pela atenção, Sérgio.

    • Olá Sérgio, pode utilizar o formulário de contato do site, o que eu souber responder, tentarei ajudar.
      Abraços!

  6. Edson Sales Pereira

    Olá Gisele!
    Boa noite!
    Obrigado pela sua brilhante iniciativa. O que mais me chama atenção é sua humildade em colocar o mundo de investidores à altura dos iniciantes.
    Acabei de cadastrar-me. Logo vou baixar o arquivo e, de antemão, sei que vai somar conhecimentos essenciais nesta área. Por isso, meu muito obrigado pela sua generosa e bondosa contribuição. Que Deus te ilumine, te proteja e te guie.
    Abraço!

    • Olá Edson!

      Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz que o site esteja sendo útil, e que eu esteja conseguindo explicar um pouco sobre esse mundo de finanças e investimentos para quem está começando. Fique a vontade para comentar e colocar suas dúvidas no site, pois sempre aprendemos mais quando trocamos idéias, sugestões e mesmo quando questionamos, pois assim sempre posso pesquisar mais pra tentar responder aos questionamentos que são colocados aqui.
      Um grande abraço e fique com Deus!

  7. Rodrigo

    Olá Gisele, tudo bem?
    Gostaria de convidá-la para uma entrevista sobre investimentos e educação financeira. Como posso falar contigo? Você pode me passar seu e-mail?

    Obrigado,
    Rodrigo

    • Olá Rodrigo!

      Estou respondendo o seu comentário através do meu próprio email!
      Um abraço!

  8. Giovanni

    Boa noite Gisele

    Faz algum tempo (mais de 1 ano) que acompanho seu site e posso dizer com total certeza que seu trabalho é muito relevante e considero seu trabalho excelente. Seu site é maravilhoso!!!

    Comecei a investir em 2011 em dois fundos de investimentos indicadas por uma grande corretora brasileira e depois, entre 2011 e primeiro semestre de 2013. Cometi quase todos os erros possíveis e imagináveis na Bolsa. Segui indicações de corretores, especulei sem saber bem Análise Técnica, fiz daytrade, flipei, operei mini índice sem saber mercados futuros, operei micos (toyb3, toyb4, jbdu3, jbdu4, rjcp3, entre outros) com até mais de 200% de meu dinheiro disponível, gastei muito com corretagens e custódia e fui tomado por fortes emoções nos períodos de baixa. Até problemas na Receita Federal eu tive, gerando muito prejuízo. As únicas coisas boas que tirei dessa criancice na Bolsa foram o aprendizado com meus erros e o fato de não ter me endividado.

    Só voltei a investir em 2015 (longo prazo, com value investing), com estratégia oposta ao de 2011-2013 (especulação de curto prazo). A partir de março comecei comprando títulos públicos, principalmente Tesouro Selic, mas também Tesouro IPCA e CDB liquidez diária com 100% do CDI. A partir de julho comecei a comprar fundos imobiliários a ações boas pagadoras de dividendos para o longo prazo por meio da análise fundamentalista (para escolher boas empresas) e técnica (para comprar a preços menores). E nos dias atuais procuro aplicar a técnica de value investing, tentando comprar boas empresas e fundos com desconto, principalmente durante as crises.

    Meu plano atual é de comprar ações e fundos imobiliários com descontos, durante as crises e mantê-las, sem aumentar posição durante as altas, onde penso em comprar dólar ou ouro durante a euforia na Bolsa, quando normalmente esses ativos estão mais baratos. E vender esse dólar ou ouro na crise seguinte para comprar mais ações e fundos imobiliários que terão caído novamente. Com isso espero em médio prazo viver de dividendos e ter mais tempo para ajudar as pessoas e também curtir mais a vida, com mais tempo com minha família e meus amigos. O que vc acha desse plano?

    Minha carteira de investimentos ainda é bem pequena por ter recomeçado neste ano. Mas posso dizer que este ano de crise foi o melhor ano para meus investimentos, pois comprei diversos ativos com descontos e estou aproveitando a alta na taxa Selic. E com os dividendos que recebo mensalmente já dá para fazer pequenos aportes todos os meses para a compra de mais ativos. Os aportes maiores ainda faço com parte de meu baixo salário. Mas hoje me sinto alegre com meus investimentos. Atualmente, minha carteira (ainda bem imatura) é composta de Tesouro Direto, CDBs, 10 fundos imobiliários, 3 ações e 1 FIP (Fundo de investimento em Participações), modalidade muito nova de investimentos no Brasil, pouquíssimo conhecida e com liquidez muito baixa, também chamado Fundo de Private Equity. Os FIPS são destinados a investidores qualificados, e eu, ainda estou muito longe de alcançar a condição de investidor qualificado. Mas por incrível que pareça, consegui comprar duas vezes o FIP xpom11, um FIP de infraestrutura em energia renovável, que tem liquidez até razoável, comparável à liquidez de um fundo imobiliário. Esse é um dos muitos pontos em que quero trocar ideias com você, que considero muito inteligente.

    Sinto muita falta de alguém para trocar ideias de investimentos e bolsa de valores, pois não tenho nenhum amigo que investe ou que tenha um mínimo de conhecimento no assunto. Ao contrário, tenho gente do meu convívio que estão endividadas e que pouco ou nada fazem para sair das dívidas e nem têm o mínimo interesse por assuntos financeiros, e ainda gastam o dinheiro à toa. A partir desse site e redes sociais, desejo me aproximar de você, trocar muitas ideias e prosperar juntos, realizando muitos sonhos nossos.

    Abraços

    • Olá Giovanni!

      Excelente a sua trajetória com investimentos! Fique a vontade para postar suas duvidas e comentários aqui no site!

      Abraço!

  9. luciano

    oi gisele!

    gostei muito do seu site e gostaria de receber sempre a atualização de novos posts por e-mail.
    é possivel? pode me cadastrar?
    meu email = (xxxxxxx)

    obrigado

    abraços,

  10. Francisco Freitas

    Apenas me cadastrei para posteriores leituras e comentários.

  11. Marcos Rogerio

    Gostei muito do conteúdo do site, gostaria de receber dicas e atualizações de conteúdo por e-mail. Poderia me incluir na sua lista de distribuição.

    Atualmente já acompanho o mercado financeiro, com carteira de ações, tesouro direto, além dos tradicionais fundos DI e LCAs de bancos. Procuro diversificar para obter a rentabilidade e Segurança.

    • Olá Marcos!

      Muito bom sua diversificação em investimentos! Parabéns!
      As inscrições por email estão passando por uma reestruturação, e assim que voltarem eu aviso! Abraço!

  12. Kleber campos

    Ola Gisele,
    tudo bem?

    achei legal seu video sobre opções. Goataria de ter mais informações, na verdade saber operar , pois me confundo bastante.

    Vi que vc esta montando um curso aqui no site. Alem deste vc tem algo individual, rapido… algo assim?

    Obrigado e aguardo, parabéns pelos canais que vc tem!, me senti mais a vontade pois a maioria são investidores que se acham superiores.

    • Olá Kleber!

      Eu estava montando um curso em videos, mas nao tenho previsão de termina-lo por enquanto, devido a minha agenda de trabalho que está muito corrida.
      Mas assim que eu tiver mais tempo volto pra montar os videos. Obrigada pelo incentivo!

  13. ibernon gomes

    ola
    li seus artigos
    tenho 59 anos casado uma filha.
    temos planos de passar pelo menos um ano e meio nos estados unidos.
    a ideia e usarmos nossas aposentadorias e mais as reserva em previdência privada, para nos mantermos por la.
    fins pudêssemos complementar nossos ganhos, quando estivéssemos por la, pergunto qual seria a melhor aplicação que poderia fazer.
    nosso perfil e conservador, zero risco
    obrigado.

    • Olá IBernon,

      Se você prefere investimentos de baixo risco, o ideal é buscar fundos de investimento mais conservadores, de baixo custo e boa rentabilidade. Você já tem conta em algum banco ou corretora que ofereça uma boa variedade de fundos DI ou renda fixa? São estes que você deverá buscar pra investir, na minha opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *