Como Investir no Tesouro Direto – Guia Fácil

Como investir no tesouro Direto - Um guia Facil - 1 - Seu Guia de InvestimentosNeste Guia Fácil você vai aprender como investir no tesouro direto de uma forma simples e prática. Pra muita gente investir no Tesouro Direto pode parecer algo difícil, mas na verdade é algo muito simples!

Mas antes de continuar, se você é totalmente iniciante com investimentos, baixe meu ebook SUPER Técnica de Investimentos [clicando aqui] e aprenda a investir coma técnica que ensina a investir de modo seguro e com resultados práticos.

Como investir no Tesouro Direto em passos simples

Investir no Tesouro Direto é muito mais simples do que muita gente pensa. A primeira coisa que você precisa fazer pra começar a investir é conhecer o que é o tesouro direto e como funcionam cada um dos títulos do Governo.

O Tesouro Direto é um canal onde o Governo vende seus títulos para o público em geral. O Governo vende títulos como forma de captar dinheiro no mercado.

Pra entender como investir no Tesouro Direto você precisa aprender o porquê o Governo emite esses títulos. Tenho um artigo que explica isso, clique aqui e leia. Você também precisa entender o básico sobre investimentos. Leia os conceitos básicos clicando aqui.

Depois disso você está pronto pra escolher os títulos do Tesouro Direto mais adequados pra investir

Escolha os melhores títulos do Tesouro Direto pra investir

Aprender como investir no Tesouro Direto é bem simples. Depois da preparação que recomendei antes, o passo seguinte é escolher títulos do Tesouro pra investir. Pra fazer boas escolhas você precisa entender bem o contexto econômico a influencia da Taxa Selic no Preço dos Títulos.  Clique aqui pra entender a Taxa Selic!

Pra Investir no Tesouro Direto é preciso conhecimento

Depois de entender a Taxa Selic, o passo seguinte pra aprender como investir no Tesouro Direto é entender como funciona cada título do Tesouro Direto. Alguns títulos são pré-fixados, outros pós-fixados, e há ainda os indexados. Pra entender o que são estes tipos de investimento, clique aqui.
Depois disso, leia meus artigos que explicam tudo sobre como investir em cada título do Tesouro Direto clicando aqui!

Como investir no tesouro Direto - Um guia Facil - ii - Seu Guia de InvestimentosCustos, taxas e impostos no Tesouro Direto

Outro ponto importante que quem quer aprender como investir no Tesouro Direto deve saber são os custos e a tributação. Você sabia que todo investimento tem custos? Pra entender mais sobre isso, clique aqui.

O investimento no Tesouro Direto tem alguns custos básicos e outros que podem variar de corretora pra corretora. Fique atento a eles! Leia mais aqui.

A tributação do Tesouro Direto depende do tempo de investimento pela tabela regressiva do Imposto de Renda. Por isso sempre procure deixar o máximo de tempo possível o seu dinheiro aplicado no Tesouro Direto. Leia mais sobre os impostos no Tesouro Direto clicando aqui.

Basicamente isso é tudo que alguém que quer aprender como investir no Tesouro Direto precisa saber pra dar seus primeiros passos com este investimento! 

Gostou do artigo? Deixe um comentário e compartilhe!

Recomendo a leitura:

 

Compartilhe nas redes sociais:


[magicactionbox]

Sobre Gisele

Sou apaixonada por finanças e investimentos. Essa paixão começou em 2004 quando comecei a investir em ações. Aqui no site tenho como objetivo ajudar meus leitores a entender como o mercado financeiro e a economia estão presentes no seu dia-a-dia e a melhorar sua capacidade de tomar boas decisões de investimentos para suas vidas. Eu invisto através da filosofia de investimento em valor e análise fundamentalista. Quero dividir um pouco do que aprendi com vocês e também, aprender sempre mais através dos seus comentários e suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend