4 motivos pra amar os seus investimentos

4 motivos porque eu amo investir - Seu Guia de InvestimentosNesse artigo quero dividir com você 4 motivos porquê eu gosto de investir, e estimular você também a gostar desta atividade, que pode ser muito útil pra você, principalmente no futuro. Você pode estar pensando: “Você só deve gostar de investir porque consegue ganhar algum dinheiro com isso”. É lógico que a parte lucros é a melhor parte, afinal todo mundo investe pra ter retorno, mas vale lembrar que todo investidor começa aprendendo as coisas mais básicas do mundo, como fazer um orçamento pessoal.

Antes de continuarmos, quero também deixar uma dica: se você quer aprender mais sobre como investir com segurança, a minha SUPER Técnica de Investimentos pode te ajudar! Baixa meu ebook clicando aqui.

Aprender a investir pra cuidar do seu patrimônio por si próprio é o tipo de coisa que demanda entender um pouco de vários assuntos, e isso proporciona uma visão de mundo muito mais abrangente. Entender o que se passa à nossa volta é uma habilidade que dá uma visão de mundo muito consciente. Esse é uma das coisas que mais gosto quando estudo sobre investimentos. Veja os outros motivos porque eu amo investir, e que podem te fazer amar os seus investimentos também:

Motivo 1: Aprender a investir também te faz entender como o mundo à sua volta funciona

Para investir bem, é necessário entender um pouco sobre a economia e como ela funciona, e isso é algo muito legal, porque entender economia faz você ter muito mais consciência do que acontece à sua volta, e te ajuda a ver as coisas de um ângulo diferente de tudo que falam por ai.

Motivo 2: Quando você aprende a investir, você desenvolve suas próprias técnicas de investimento

Todo investidor desenvolve, com os anos, uma técnica para investir. Já fazem mais ou menos 10 anos que comecei meus investimentos, e nesse período, eu consegui desenvolver uma técnica de investimento que funciona. E isso me deixa muito feliz. Quando você estiver conseguido adquirir um pouco de experiência com seus próprios investimentos, você vai perceber aos poucos que desenvolveu a sua própria técnica de investimento. E com o tempo, vai começar a colher os frutos do seu esforço.

Motivo 3: Aprender a investir te faz ficar por dentro do que acontece no mercado

Gosto muito de acompanhar os números do mercado, mas não pense que fico o dia todo olhando e fazendo contas e olhando gráficos. Eu não faço isso. Mas dedico algumas horas por semana para acompanhar aquilo que  é preciso, e nesse momento tenho muita satisfação de ver o que realmente funciona. É importante acompanhar o mercado para saber o momento certo de dar o próximo passo.

4 motivos porque eu amo investir - aposentadoria - Seu Guia de InvestimentosMotivo 4: Aprender a investir te ajuda a ter um futuro melhor

Eu gosto muito de investir porque isso me traz a possibilidade de ter um futuro melhor. Meus investimentos me permitem planejar minha aposentadoria e buscar manter meu padrão de vida lá na frente quando eu não tiver condições físicas para trabalhar. Mesmo com tantas dificuldades, é possível hoje, com esforço, estudo e dedicação, crescer profissionalmente. Porém, com a idade tudo vai ficando mais difícil. Por isso, saber investir é algo que me dá muita satisfação. Meus investimentos também me ajudam a alcançar algumas conquistas materiais; porem como eu disse anteriormente, o que me faz mais feliz é saber da aposentadoria. Os problemas que o nosso país enfrenta com a previdência social e outras questões relacionadas aos gastos do Governo são de preocupar qualquer um! O horizonte não é nada bom pra quem vai depender de aposentadoria paga pelo Governo, por isso, aprender a investir bem é algo que pode ser muito útil e trazer muita satisfação pra você também.

Estes são apenas alguns, dos motivos que me fazer amar cada dia mais investir, estudar sobre investimentos e buscar melhorar as minhas técnicas de investimento.

Se você já é um investidor ou está querendo começar a investir, deixe um comentário, adoro essa troca de ideias aqui no site. E compartilhe o artigo!

Compartilhe este artigo também com seus amigos nas redes sociais:

Recomendo a leitura:

[magicactionbox]

Sobre Gisele

Sou apaixonada por finanças e investimentos. Essa paixão começou em 2004 quando comecei a investir em ações. Aqui no site tenho como objetivo ajudar meus leitores a entender como o mercado financeiro e a economia estão presentes no seu dia-a-dia e a melhorar sua capacidade de tomar boas decisões de investimentos para suas vidas. Eu invisto através da filosofia de investimento em valor e análise fundamentalista. Quero dividir um pouco do que aprendi com vocês e também, aprender sempre mais através dos seus comentários e suas dúvidas.

4 comentários

  1. Maria Helena

    Para que eu possa começar a investir em ações, quanto mais ou menos eu preciso de dinheiro, investir em ações boas que possa me dar rendimentos?

    Atenciosamente

    Maria Helena

    • Olá Maria Helena!

      Olha, se você investir uma quantidade todos os meses, por alguns anos, pode alcançar uma boa rentabilidade. Tudo vai depender do quanto você pode poupar por mês pra investir. O ideal pra conseguir ter uma boa renda com ações é ter conseguido acumular uma boa quantidade de patrimônio. Apesar de não ser uma tarefa fácil, se você investe em ações e reinveste os dividendos, acumular patrimônio investindo todos os meses pode ser muito mais eficiente do que fazer isso investindo em qualquer outro investimento ou deixando na poupança.
      Então o ideal é você conseguir investir todos os meses em ações, por vários anos, pra acumular patrimônio, e conseguir ter uma boa renda.
      Abraços!

  2. Dhyego

    Boa tarde Gisele, quero muito começar a investir, faz um tempo que tenho dinheiro na poupança, porém vejo que esse investimento não é muito bom, preciso comprar meu apartamento e somente com poupança não conseguirei dar uma boa parcela na entrada, pretendo comprar em alguns meses, qual investimento me recomenda pra que possa acumular bastante tipo em 6 meses? Grato por sua preciosa ajuda.

    • Olá Dhyego, olha se a idéia é ficar pouco tempo como 6 meses, precisa escolher bem o que vai investir porque bons investimentos da renda fixa nesse prazo tem incidência do Imposto de renda. Acho que pra um prazo tão pequeno, vale a pena verificar se há LCIs ou LCAs com boa rentabilidade. Pois neste ano elas ainda estão isentas do IR e podem ser boas opções pra fazer o seu dinheiro render. Em geral os bancos grandes oferecem um percentual baixo do CDI, mas há alguns bancos menores que pagam até 118% da taxa CDI. Aí é só uma questão de escolha mesmo…
      Espero ter ajudado!
      Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend