Como transferir seu dinheiro para a corretora nos EUA

 Como transferir seu dinheiro pra corretora nos EUA - destacada III - Seu Guia de InvestimentosOi, no artigo de hoje vou falar sobre como transferir seu dinheiro da sua conta corrente aqui no Brasil, para uma conta em corretora nos Estados Unidos. Muitos leitores tem me mandado dúvidas desse tipo pelo site e facebook, então este artigo vai responder a estas dúvidas!

Mas antes de continuar baixe meu ebook 3 Passos pra Investir em Ações [clicando aqui]!

Como transferir seu dinheiro para a corretora nos Estados Unidos

Já escrevi um artigo anterior falando sobre como abrir conta numa corretora americana. Agora a dúvida maior é como transferir o dinheiro daqui do Brasil para lá. Aqui no Brasil a burocracia atrapalha um pouco pois o Governo impõe diversos controles com o intuito de evitar a evasão de divisas sem pagamento de impostos. Mas nada que não possa ser contornado, e quero mostrar nesse artigo todos os passos necessários para ajudar você a enviar seu dinheiro do Brasil para sua conta na corretora dos EUA.

1º Passo para envio de dinheiro ao exterior

O primeiro passo pra transferir o dinheiro de sua conta aqui para os Estados Unidos é entrar em contato com o Banco e solicitar a transferência. Não são todos os Bancos que fazer isso via internet banking. Em alguns casos você vai precisar ligar no atendimento telefônico. No caso do meu Banco, que é o Santander, no internet banking você pode enviar uma ordem de pagamento para contas no exterior, e dessa forma você pode enviar dinheiro para fora do país. Cada Banco tem um serviço, por isso recomendo que a primeira coisa a ser feita seja ligar no atendimento eletronico e tirar todas as dúvidas sobre como funciona o processo no seu Banco, além de perguntar as tarifas cobradas.

Como transferir seu dinheiro pra corretora nos EUA - valores para remessa ao exterior - Seu Guia de Investimentos2º Passo para envio de dinheiro ao exterior

O segundo passo será enviar os documentos que forem solicitados, pra que você possa assinar um contrato de câmbio. Na maioria dos casos os bancos solicitam dados da conta lá de fora, tais como o contrato de abertura. Pode ser que te peçam pra enviar seu imposto de renda também, e uma certidão negativa de débitos. Além de tudo isso você provavelmente terá de justificar o motivo do envio. Depois da análise dos documentos você será chamado para assinar o contrato de câmbio.

Taxas para envio de remessas ao exterior

Depois de formalizar tudo, você vai estar apto a enviar seu dinheiro para contas fora do Brasil (no caso, nos EUA). Em geral você vai precisar pagar uma taxa fixa cada vez que for enviar uma remessa de valores ao exterior, e também o IOF. É muito comum que as taxas sejam menores via internet banking. Essas taxas fazem parte dos custos de transação, ao movimentar seu dinheiro.

Quer saber mais sobre as melhores taxas para enviar dinheiro para o exterior? Acesse meu artigo que fala sobre isso [clicando aqui] (breve).

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

Recomendo a leitura:

Me ajude a divulgar este artigo :-)! Compartilhe com seus amigos:

[magicactionbox]

Sobre Gisele

Sou apaixonada por finanças e investimentos. Essa paixão começou em 2004 quando comecei a investir em ações. Aqui no site tenho como objetivo ajudar meus leitores a entender como o mercado financeiro e a economia estão presentes no seu dia-a-dia e a melhorar sua capacidade de tomar boas decisões de investimentos para suas vidas. Eu invisto através da filosofia de investimento em valor e análise fundamentalista. Quero dividir um pouco do que aprendi com vocês e também, aprender sempre mais através dos seus comentários e suas dúvidas.

10 comentários

  1. Jailton

    Boa Gisele, mais um belo artigo.

    Em um mercado tão instável e que por vezes geram dúvidas e insegurança para o investidor, como o mercado brasileiro (haja vista o que aconteceu com Eike Batista x CVM e All Ore), investir em mercados com regulamentação mais rígida e clara, torna-se uma vantagem muito grande tendo em vista a ampliação desse leque de opções.

    Abraços,

    • OLá Jailton!

      Sim, é verdade. Na verdade, conheço muita gente que prefere investir aqui no BRasil mesmo, e outros preferem mercados mais regulados… acho que vai muito também do gosto do investidor :-)!
      Abraço!

  2. Gabriel

    Olá Gisele!

    Eu tinha muitas dúvidas em relação a abrir uma conta em uma corretora americana, e seus post me ajudaram muito em relação a algumas delas! Ainda tenho algumas outras perguntas sem respostas e gostaria de saber se eu poderia entrar em contato contigo pra tentar esclarecê-las.

    Muito obrigado pelo o ótimo conteúdo do site! Parabéns!

    • Olá Gabriel!

      Você pode entrar em contato comigo através da seção de comentários do site!

  3. Jonas

    GEnte estamos anciosos pela reportagem de impostos…..
    queremos saber como funciona nos m’inimos detalhes antes de abrir conta e mandar dinheiro

  4. Job Barreto

    Ola Gisele,

    excelentes informações.
    Tenho duvidas de como trazer os meus lucros de volta. A corretora faz a transferencia direta pra minha conta corrente, mas preciso enviar documentos que comprovem a origem desse dinheiro. O que preciso enviar em geral ? Normalmente as corretoras sao online e nao temos um contrato formal, apenas aquele “aceite” das regras.
    Pode me orientar ? um abraço e obrigado

    • Oi Job,

      Você pretende enviar o documento para a corretora? Ou o documento seria para o IR? Se for para o IR vocÊ pode pedir pra eles um extrato consolidado, e a conta precisa já estar declarada.

  5. Ivan Praxedes

    Bom dia estou fazendo esta transação para uma corretora britanica, mais vejo muita burocracia, estou tentando a 2 meses e so e negado, cada vez por um motivo, percebi tambem que os bancos nao tem preparação nenhuma para fazer esse tipo de envio ao exterior, tentei no bb e desistir muito complicado, abri no itau e estou tentado, ja mandei documentos e tudo mais e ja tiver 3 pedidos de envio negado. Qual o motivo pedido pelo banco que voce usa?

    • Oi Ivan,

      Sim, você está certíssimo. Os bancos aqui no Brasil não tem preparo nenhum pra enviar dinheiro para fora, a não ser que você seja um Eike Batista da vida, que vai movimentar milhões, os Bancos complicam muito o meio de campo, é pura burocracia. Qual motivo eles alegam pra você? Eu consegui mais fácil porque primeiro abri conta num banco lá fora, depois corretora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend