Últimos Posts

Tudo sobre como investir em Debêntures II: como investir

No artigo anterior falei sobre o que são as debêntures e como elas funcionam. Neste artigo vou falar da prática de como investir em debêntures e as vantagens (e desvantagens) desse investimentos. Vamos lá! Como investir em Debêntures na prática Pra investir em debêntures na prática, é preciso ter conta …

Continuar lendo

Comece a investir com pouco dinheiro!

Oi, neste artigo vou dar dicas pra você começar a investir com pouco dinheiro. Recebo muitos emails todos os dias, de leitores que me falam: “Não consigo investir porque tenho pouco dinheiro”. Mas, será que ter pouco dinheiro é algo que realmente te impede de investir? É isso que eu vou responder neste artigo! …

Continuar lendo

Como transferir seu dinheiro para a corretora nos EUA

 Oi, no artigo de hoje vou falar sobre como transferir seu dinheiro da sua conta corrente aqui no Brasil, para uma conta em corretora nos Estados Unidos. Muitos leitores tem me mandado dúvidas desse tipo pelo site e facebook, então este artigo vai responder a estas dúvidas! Mas antes de …

Continuar lendo

A retirada dos impostos sobre investimentos da MP 694

Olá, no artigo de hoje vou falar sobre um assunto importante: a retirada do aumento de impostos sobre investimentos, previstos na medida provisória MP 694/15. Ainda que seja uma boa notícia, é bom acompanhar com atenção possíveis alterações, e também, novas MPs e alterações em leis que possam surgir, visando aumentar (ou …

Continuar lendo

Onde investir em 2016: um guia prático

 O ano novo já começou e este artigo vou mostrar os melhores investimentos pra você investir em 2016. Muita gente tem dúvidas sobre onde investir em 2016, já que tanto a economia, como muitas empresas que possuem ações na bolsa, não tem tido bom desempenho nos últimos tempos. Mas sempre há espaço para encontrar …

Continuar lendo

Tributação no aluguel de ações

No artigo de hoje vou mostrar como funciona a tributação no aluguel de ações, seja para a ponta do doador ou tomador. Se você ainda não investe em ações, baixe meu ebook “Guia 3 Passos Pra Investir Em Ações” aqui! Tributação no aluguel de ações para o doador Num artigo …

Continuar lendo

Como definir a melhor taxa na venda coberta

Como definir a melhor taxa na venda coberta

No artigo de hoje vou mostrar como definir a melhor taxa para operar com venda coberta. Se você não sabe o que é venda coberta, recomendo que faça meu curso gratuito Tudo sobre Opções. Vai na minha pagina de cursos e clica em curso de opções. Se você ainda não …

Continuar lendo

Como alugar suas ações e ganhar dinheiro

Aprenda como alugar suas ações!

Oi, no artigo de hoje vou falar sobre como alugar as suas ações para aumentar a rentabilidade da sua carteira no longo prazo. É um processo bem simples. Em breve publicarei mais artigos falando sobre estratégias de investimento utilizando o aluguel de ações. E não esqueça de baixar o meu …

Continuar lendo

Risco de calote ao investir no Tesouro Direto I

Olá! No artigo de hoje vou falar sobre uma pergunta que tenho recebido muito nos últimos meses: “existe  o risco do Governo não devolver meu dinheiro no Tesouro Direto e dar o famoso “calote” (ou default)”? Como tenho recebido muitos emails perguntando isso, escrevi esse artigo pra tentar responder a …

Continuar lendo

Risco de calote ao investir no Tesouro Direto II

Corro o risco de perder meu dinheiro ao investir no Tesouro Direto?

No artigo anterior comecei a explicar se existe a possibilidade de quem investe no Tesouro Direto não receber o dinheiro de volta do Governo – o risco de calote no Tesouro Direto. Neste artigo vou finalizar minhas explicações sobre dívida pública brasileira, e espero ajudar vocês leitores, a entenderem esse …

Continuar lendo